domingo, 18 de agosto de 2013

Tag Literária



Gemt, estou tão feliz por ter sido indicada para uma tag. Tipo... UOU! Obrigada, Adriana! <3
Eu não vou indicar pra ninguém porque, né, eu não participo muito dos blogs que eu sigo e ninguém me segue (lol), mas se alguém, por algum motivo, passar aqui e quiser fazer, sinta-se à vontade. ~

1. Livro de infância preferido?
Eu tive MUITOS livros favoritos. Tipo... Muitos mesmo, mas acho que o que eu mais li incontáveis vezes foi Férias no Castelo Assombrado - Elisabeth Loibl (reflitam no meu gosto no sobrenatural desde sempre).

2. O que você está lendo agora?
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, 103 Contos de Fadas, Contos dos Irmãos Grimm, O Fantasma de Canterville, Queda de Gigantes, Mundo Sem Fim, Muito Além da Economia Verde e.......*Não lembra todos.* Alguns eu acabo deixando de lado por ansiedade de ler os novos que compro; tirando o último, todos esses são MUITO bons. eoriheiioehre

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Nenhum.

4. Hábito de leitura ruim?
Ler muitos livros de uma única vez e comprar pelo menos um livro quando vou em alguma livraria. É inevitável. :T

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Le Cordon Bleu: Sobremesas e suas Técnicas. Foi ano passado; eu queria copiar algumas receitas. (Aliás, esse livro é um sonho de consumo meu. <3 )

6. Você tem um e-reader?
Não. E não tenho certeza se quero ter um ou não.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Eu leio vários ao mesmo tempo, então é vários de uma vez? Q

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Eu não tenho ideia. Eu nem sei quando eu criei o blog.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Acho que A Morte da Luz - George R.R. Martin e Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã - Rick Riordan. Não consigo escolher um.

10. Livro preferido que leu este ano?
Geez... Teve tantos. Socorr. Acho que O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman... Ou À Espera de Um Milagre - Stephen King, ou O Grande Gatsby - Francis Scott Fitzgerald. Rere.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Sempre. Vira e mexe eu compro um livro aleatório que eu escolho por causa de capa/título. eoirheorhei

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Fantasia Medieval, Policial e Clássicos. :3

13. Você consegue ler em ônibus?
Eu praticamente só leio em ônibus. EOIRHEIRHEI

14. Lugar preferido para ler?
Eu não tenho tempo ruim. Se der para ler, eu leio. Mas eu gosto de ler quando não tem ninguém em casa; na sala ou no meu quarto mesmo. Ou quando tá todo mundo dormindo e tem silêncio. Eu não tenho problemas em ler com barulho, mas é sempre melhor quando se está sozinho do que ouvir sua mãe cantando e falando com você o tempo todo. Q

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Eu não gosto de emprestar. Tenho ciúmes dele e tenho medo de emprestar até pro meu pai( e moramos juntos q). Uma vez eu emprestei e nunca mais vi o livro na minha frente e é um dos meus favoritos.

16. Você faz orelhas nos livros?
Jamais!

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Recentemente eu escrevi/grifei pedaços de Muito Além da Economia Verde. Eu precisei fazer um resumo crítico do livro, então né. Mas acho horrível fazer isso em livros! Me senti mega culpada por fazer. :T

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Depende............Nos do colégio eu vivia desenhando neles e.

19. Em que língua você prefere ler?
Português. Mas estou começando a me acostumar com inglês também. ~

20. O que faz você amar um livro?
Eu me identificar MUITO com um personagem, a escrita, e o livro me emocionar. Sei lá... Acho difícil eu falar que não amo um livro que me fez chorar.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?

Quando eu gosto muito dele e quero discutir com alguém. eoirhoeihroie Brimks. Quando acho que a pessoa vai gostar, eu indico também.

22. Gênero/tema preferido?
Qualquer coisa diferente do "nosso mundo" é uma delícia. E policial. Adoro tentar descobrir o assassino.

23. Gênero que você raramente lê?
Biografias e poesias.

24. Biografia preferida?
Eu não sei. Acho que não tenho uma.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?

Li. Mas não me ajudou em nada; eles falam exatamente o que você já sabe. eoriheorhie

26. Livro preferido de culinária?
Le Cordon Bleu: Sobremesas e Suas Técnicas. Na verdade, todos os livros Le Cordon Bleu são ÓTIMOS. É super detalhado e toda receita tem imagem e. São ótimos. <3

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Eu li muitos que me inspiraram, vou botar todos. Fuck the police. À Espera de um Milagre - Stephen King, O Incêndio de Tróia - Marion Zimmer Bradley, A Revolução dos Bichos - George Orwell, Senhor & Servo e Outras Histórias - Leon Tostoi, The Phantom of The Opera - Gaston Leroux e Viagem Ao Centro da Terra - Júlio Verne.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Eu não como enquanto leio. No máximo bebo alguma coisa, mas é raramente.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Hm... Eu não entendi direito a pergunta[?], mas acho que As Cidades e as Serras (que eu ainda não terminei de ler).

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
As únicas críticas que leio são aquelas que revistas/jornais comentam em uma frase e que aparecem impressas na contra capa dos livros. Q Mas a maioria é baba-ovo então nem ligo muito.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Nada contra, ué. Só por que é negativo não se pode dar? As pessoas que leem as críticas tem todo o direito de ver os dois lados, mesmo porque gosto é relativo, né.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Francês, Alemão e Russo.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Aprendendo Latim - Peter V. Jones e Keith C. Sidwell.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Hm... Acho que a Bíblia; se bem que já comecei, maaas.

35. Poeta preferido?
Eu não sei. Não leio muitos poemas, so... Talvez Lord Byron e Augusto dos Anjos.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Três. Não podia pegar mais. eriheiorheoi

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Muitas vezes. Eu ficava sem tempo de ler e aí ficava renovando até cansar e resolver devolver.

38. Personagens preferidos da literatura?
MEU DEUS, TEM MUITOS! EIRHEOIRHEI
Mary Lennox(O Jardim Secreto), Sr. Scrooge(Um Conto de Natal), Kvothe(O Nome do Vento), Ned Stark e Arya Stark(As Crônicas de Gelo e Fogo), Jay Gatsby (O Grande Gatsby), Saphira (Eragon), Fitzwilliam Darcy ( Orgulho e Preconceito ), Winkie ( Winkie ), Louis de Pointe du Lac e Claudia ( As Crônicas Vampirescas ), Ripchip ( As Crônicas de Nárnia ) e...... Chega.
 
39. Vilão preferido:
....Eu não sei.

40. Livros que você leva em viagens:
O que eu estiver lendo no momento e, dependendo do tempo que vou ficar lá, mais um ou dois.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Um mês.

42. Um livro que você não terminou de ler:
Iracema - José de Alencar.

43. O que te distrai quando você está lendo?
Alguém falar diretamente comigo, televisão e campanhia.

44. Adaptação preferida para filme?
Entrevista com o Vampiro.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Eragon. MEU DEUS, O QUE FOI ISSO QUE FIZERAM, GEMT? EU CONSEGUIRIA FAZER ALGO MELHOR JUNTANDO MEIA DÚZIA DE AMIGOS E UMA CÂMERA DE CELULAR. Fica aqui minha revolta.

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Sei lá. Duzentos e alguma coisa? ioehroiehoi Eu normalmente compro pelo Submarino que é mais barato ou em feiras que são mais baratas... Aí eu gasto ainda mais.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Uma. Leio o primeiro parágrafo do livro para ver se gosto da escrita e só. Isso quando olho.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Quando ele é chato?

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sim. Eu os organizo por ordem alfabética de autor e depois de título e aí de sequência se for uma coleção. Isso nos livros da estante no fundo. Os livros do meu quarto estão colocado por ordem de comprimento e tals; os maiores embaixo.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardar. São todos meus. Sempre. Onhomonhomnhom. <3

51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Dom Quixote. Faz anos que comprei e faz anos que eu enrolo pra ler. É mais por preguiça do que por medo ou idk.

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
Se raiva for tipo ÓDIO pelo livro ser horrível, foi Crepúsculo. Agora se raiva for tipo, eu ter me irritado e ter vontade de jogar na parede pelos acontecimentos do livro foi Cântico de Sangue.

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
Brave New World - Aldous Huxley. Foi um livro que fui obrigada a ler na escola. Ele parecia ser horrível em todos os aspectos possível, a começar pelo título[?]; acabei me apaixonando.

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
Além de Crepúsculo? *Shot*
O Vampiro Armand - Anne Rice. Não é que seja ruim, mas eu esperava mais dele.

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
Contos de fadas. Todos eles; e quando digo todos não é aquela visão "Chapéuzinho Vermelho e Cia". É todos desde de Alice no País das Maravilhas à Roverandom. Todos os livros. Regret nothing. <3 E além desses, Agatha Christie, André Vianco e Anne Rice. Onhomnhom. <3

2 comentários:

  1. '45. Maior decepção com adaptação para filme?
    Eragon. MEU DEUS, O QUE FOI ISSO QUE FIZERAM, GEMT? EU CONSEGUIRIA FAZER ALGO MELHOR JUNTANDO MEIA DÚZIA DE AMIGOS E UMA CÂMERA DE CELULAR. Fica aqui minha revolta.'
    UAHSUAHSUAHS Cara, eu tinha me esquecido desse filme quando respondi a tag, mas concordo xD Acho que os efeitos ficaram bons até e tals, mas poderiam ter lido o livro antes de fazer o filme q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos ficaram ótimos! Mas acho que eles só gastaram nos efeitos e esqueceram o resto, porque né. OEHRIEHIROE

      Excluir