domingo, 26 de maio de 2013

Sobre Livros - Abril

  Acabando o mês e eu esqueci de colocar sobre os livros do mês passado. Ê laia. Enfim


  Livro mais clichê ever para quem gosta de ler. Acho que o mundo já leu esse livro, haha. Enfim, a versão que eu tenho é uma de bolso então eu só lia ele quando precisava sair com uma bolsa minúscula; era o companheiro dessa bolsinha. Como eu estava há ANOS sem terminar ele, coloquei ele na lista de A - Z para ler e reli ele desde o começo.
  Eu gostei dele. Bastante, mas sinceramente não acho THE BEST BOOK EVER como muita gente coloca; é um pouco cansativo até e em muitas partes eu fiquei confusa e confundi uma personagem com outra por causa de nome/sobrenome. É um livro bom, não ótimo.
  Acho meio estranho falar desse livro porque acho que todo mundo conhece a história. Senhor Darcy aparece e parece ser a pessoa mais chata e grosseira do mundo, Elisabeth é toda independente e inteligente, eles se apaixonam, ela rejeita ele, ela conhece ele melhor, ela se apaixona mais, eles se casam. Fim. O resto é resto.
  E o Senhor Darcy virou um dos meus hasubandos, e, não, eu não tenho muitos hasubandos o que mostra como sou exigente com eles.


  Ok. Esse livro é tipo... wtf. Se o Martin escreve MUITO bem as Crônicas de Gelo e Fogo, escreveu pessimamente esse. Nem parece o mesmo autor. Sério. Tudo bem que é um dos primeiros livros dele e ele evoluiu and shit, mas é tenso de ler.
  Os fatos acontecem rápido demais, a ponto de não dar para entender, não há explicações boas sobre os termos ou como cada coisa aconteceu, a escrita não é das melhores, os personagens são chatos e a reviravolta do final não poderia ser mais óbvia. Mas a ideia da história é boa; dou créditos por isso. Poderia ter sido melhor aproveitada, mas ok. Não podemos fazer nada sobre isso.
  A história se passa no futuro. Tem foguetes e naves e patinetes voadores[?] alok por tudo quanto é lugar. Tem raças estranhas e é quase um mundo pós-apocalíptico para mim. Não me recordo agora, mas acho que a Terra não existe. É um outro lugar aí.
  Enfim, um homem vai atrás de um amor do passado que chamou ele através de uma jóia mágica aí. Ele vai atrás dela e descobre que ela está casada com um homem de uma raça aí que praticamente diz que uma mulher é uma escrava. É um relacionamento bem louco e bem mais profundo que isso.
  Ele fica puto, mas decide ficar para ajudar ela. Aí eles fogem. Aí eles são pegos. Aí morre meio mundo(Agora sim parece o Martin) e aí acaba.


 MEU DEUS, COMO EU AMEI ESSE LIVRO. COMO EU AMEI O UTHRED. COMO EU LI ESSE LIVRO RÁPIDO. COMO EU QUERO TERMINAR DE LER AS CRÔNICAS SAXÔNICAS LOGO.
  Uthred era o segundo filho de um foderoso inglês aí. Eles são atacados por dinamarqueses quando ele ainda era criança e, depois de ver o pai ser morto, ele dá alok e tenta matar o chefe dinamarquês que sequestra ele e começa a tratá-lo como um dinamarquês e futuramente como filho. Aí Uthred percebe que ser dinamarquês >> inglês porque prefere encher a cara e fazer sexo do que rezar na igreja. É justo. Mas por n motivos aí tem que ficar do lado dos ingleses. *Já ia dar spoiler*
  Eu achei o livro mega envolvente e legal e foi difícil parar de ler antes de acabar. Não me arrependo em nada de ter comprado ele. É história, é sangue, é morte, é tragédia e alegria para tudo quanto é lado. Eu costumo imaginar como cada livro/série que leio vai acabar, mas sinceramente não consigo imaginar nada para esse além da morte do Rei. Só que só isso é meio...nhe. Então eu não tenho ideia. Espero acabar logo os outros livros da lista para poder ler esses logo..........Se bem que deve demorar porque faculdade. /face Enfim, RECOMENDO COM A FORÇA DE MIL SÓIS.


  Eu ganhei esse livro de presente do meu irmão de aniversário no ano passado. Só li ele esse ano porque não queria ler os dois que ganhei (Esse e A Vingança) seguidos.
  Supostamente, acho, esse é o último livro da saga, mas ele acaba meio 'será?' então é capaz de ter continuação. Não tenho certeza se vou querer ler porque vai ser *Corta spoiler* e eu não suporto mais.
  Enfim, Jonathan resolve virar agente secreto para descobrir a localização da Emma e salvar ela. Para variar ele faz MIL idiotices(Não, sério... O cara é um MÉDICO, ele deveria ser inteligente) e eu realmente fico irritada com a burrice dele. A mulher rejeita, engana, mente, chuta a bunda dele e ele vai atrás dela e vira agente secreto por ela... Cara... Na boa... Se fode.
  O livro é tão legal quanto os outros dois, btw. Só não gosto e me irrito com o Jonathan mesmo.
  E ele me enganou. Acho que foi o primeiro livro de detetive que eu fiz uma suposição errada sobre quem era quem e sobre o final(nesse pelo menos uma parte).


  Esse foi outro livro que me prendeu e só me fez parar de ler quando terminei. Eu lembro de ter começado ele há uns três anos, mas deixei ele de lado para ler algum outro. Comecei a ler ele de novo num caso bem parecido com Orgulho e Preconceito e simplesmente me apaixonei.
  Conta a história de Tróia(dã). Do que o oráculo previu, o abandono do bebê e aí a destruição de Tróia. Tudo pela visão da Kassandra.
  Não tenho muito o que falar porque é a história de Tróia que todo mundo conhece, só com uns q´s a mais para dar um tcham.
  Recomendo com a força de mil sóis também.
  Btw, eu nunca tive muito interesse em As Brumas de Avalon, da mesma autora, mas eu gostei tanto, tanto, TANTO desse livro que decidi comprar, assim que possível, os livros dela. Todos. Porque amor. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário