terça-feira, 25 de junho de 2013

Livros Importados


  Há um tempo atrás eu cismei que queria comprar o livro do ursinho Pooh. The Complete Tales & Poems. Meus motivos foram bem simples: Eu gosto do ursinho Pooh e treinar meu inglês. Como o livro é infantil, eu imaginei que conseguiria ler de boa e achei um bom jeito de começar a ler coisas inglês. Com livros infantis. E por isso comprei ele.
  Eu achava que tinha foto dele aqui já, mas não tenho. E agora preguiça de ir tirar a foto.
  Depois de comprar esse livro, acabei por gostar de ler coisas em inglês e, sinceramente, ainda que o preço seja salgado caso se pegue na Livraria Cultura(onde normalmente tem), acho que vale mais a pena que ler os traduzidos.

  Nesse post eu contei sobre uns livrinhos que comprei quando fui na Fnac. Uma mini-box com edições de bolso de livros sobre contos de fadas.
  Bem, graças a internet eu descobri que a editora desses livrinhos na verdade está fazendo(ou fez) edições de bolso de tudo quanto é clássico da literatura mundial. Descobrir isso foi uma das coisas mais mágicas que aconteceu esse ano comigo e, visto que adoro colecionar coisas, decidi colecionar esses livros. Até o momento tenho 9 livros( Irish Ghost Stories,The Phantom of the Opera, A Christmas Carol, Tales of History and Imagination, Best Ghost Stories, Best Fairy Tales, Aesop´s Fables, Grimms Fairy Tales e Celtic Fairy Tales) Bem óbvio meu gosto, né?  e acredito que tenham uns 200...... É, vai demorar. Mas na Livraria Cultura eles estão na promoção, então comprem e me dêem de presente. <3


  Claro que não vou comprar livro só para colecionar. Eu leio também e tals, sei que não parece, mas é verdade. Enfim, esses livros são puro amor e super fáceis de ler. Quero dizer, eu pelo menos não tive nenhuma dificuldade com o inglês. O do ursinho Pooh, que ainda estou lendo, é bem fácil também, mas visto que estou comparando com The Phantom of The Opera, foi bem fácil mesmo.[?] Ok, essa frase ficou sem sentido, mas eu escrevi TANTO esses últimos dias que meu cérebro não funciona mais.

  Certo dia eu decidi passar na Cultura porque não tinha nada melhor para fazer e não queria ir para casa direto da faculdade. E enquanto passeava procurando, por acaso, O Fantasma da Ópera versão não bolso, Laranja Mecânica e A Dama das Camélias, me deparei com esse livro:


PANTANTAAAAAAAN. Foi uma fortuna. Eu achei muito caro e enquanto folheava ele fiquei me censurando e dizendo que não valeria a pena comprar, a começar por, como podem ver, a capa estar um pouco desgastada. Imagino que está assim porque ninguém se interessa pelo livro, tanto por ser em inglês, quanto por ser caro, quanto por ser de contos de fadas.
  No final eu não resisti e comprei. Regret Nothing.

E recentemente, na verdade chegou ontem lol, enquanto eu passeava pelas internet vi vendendo livros importados também [!], de uma editora que estava louca para comprar os livros(para colecionar também) [!!] e pela metade do preço que tem eles na Cultura [!!!!!], choraminguei para o papai e fiz ele comprar de qualquer jeito.


  Barnes & Noble, como eu amo os livros de vocês! <33 Eles também estão lançando edições "de estante", como meu pai costumava dizer, que são aqueles livros de capa dura e lombada toda produzida. O livro é enorme, com letrinhas pequeninas, folhas douradas[?] e capa dura. Estou completamente apaixonada por esse livro e mal posso esperar para conseguir convencer o papai de comprar um novo livro dessas edições de estante.
  Vocês também podem me dar essas edições da Barnes & Noble.

Nenhum comentário:

Postar um comentário