segunda-feira, 15 de abril de 2013

Livros Comprados

  Eu não pretendia mostrar todos os livros que comprei em menos de duas semanas, btw por N motivos diferentes, mas gostaria de falar da noite de autógrafos e da feira de livros da EACH então aproveitei o embalo para falar de tudo de uma vez.


  Tudo começou quando uma menina anunciou algumas roupas no Lolita Sales e eu decidi fuçar o perfil dela; e qual foi a minha surpresa vendo livros sendo vendidos também? ~ Tinha alguns de ilustralções e outros de histórias e outros das ilustrações da história[?]. Eu não lembro de todos, mas quando bati os olhos em quatro em especiais tive vontade de comprar... Infelizmente ela já tinha vendido dois então comprei só dois que foram: A Treasury Of The Great Children´s Book Illustrators e The Complete Tales of Beatrix Potter.

  O primeiro basicamente mostra algumas ilustrações famosas de artistas famosos, conta a histórias das ilustrações, a época em que foram feitas e algumas coisas das crianças da época. É um livro enorme e lindo.

  O segundo conta as histórias mais famosas da Beatrix Potter, incluindo o Petter Rabbit. É um livro infantil e acredito que seja igual ao meu do Ursinho Pooh, quero dizer, o formato do livro e essas coisas. A diferença é que o meu tem uma "capinha" plástica e esse não... Talvez porque a menina jogou fora, idk. É um livro bem amorzinho também, mas fiquei chateada pela menina não ter me avisado do estado do livro. Ele tem algumas manchinhas estranhas na capa e no verso.



  Um tempinho depois quando fui no shopping só para comer hamburguer porque vontade, não resisti e entrei na Saraiva. Como se não bastasse entrar, acabei levando comigo três livros que já estava de olho há um tempinho. Frankstein: As Muitas Faces de um Monstro, um box sobre A Revolução Francesa e Lady Almina e a Verdadeira Downton Abbey.

  Eu queria na verdade Frankstein da Mary Shelley, a autora mesmo e tudo mais.... Eu bati o livro nesse olho e vi um "Frankstein" gigantesco e julguei que fosse o livro mesmo, er. Mas, ok. Vindo de mim, seria bem provável que eu procurasse outras vertentes sobre a história, haha.


  No dia seguinte a minha compra na Saraiva, chegou meu box de As Crônicas Saxônicas. Papai comprou para mim depois de eu choramingar um pouco porque, antes desses livros aí de cima, fazia um tempo que eu não recebia/comprava livros; ele se comoveu e comprou, juntamente com um novo celular para mamãe, o que me fez ganhar o antigo dela.



  Eu queria muito contar sobre o primeiro livro dessa série, mas vou deixar fechar o mês e contar juntamente com outros livros que li, como comecei a fazer. Só digo que adorei o livro e o devorei rapidinho, onhmonhomonhom. <3

  Magicamente(viva o Twitter) descobri que no final de semana o André Vianco estaria dando autógrafos juntamente com o lançamento do livro "A Noite Maldita", que seria o começo da história de Bento e O Vampiro Rei I, II, na FNAC. Lógico que eu fui.


  Eu meio que falei no outro post sobre o acontecimento(lol), mas repetirei. Foi bem emocionante. Eu comecei a ler os livros dele quando tinha 13~14 anos então foi bem legal conseguir um autógrafo... Mesmo porque até agora só tenho um autófrago de escritores, então mais um para a coleção deixa qualquer um emocionado.

  Foi divertida a espera na fila. Apesar de eu estar brisando quase o tempo todo e praticamente ignorar meu colega, vezes ou outra eu ouvia parte da conversa das pessoas e era em engraçado eles falarem "Nossa, eu não posso mais passar por lugar x porque me lembra livro y e eu acho que vou ser atacado por vampiros!".
  Não estou brincando que falaram isso.

  Por acaso era um gordinho com muita cara de nerd.

  Eu não posso falar nada porque não posso passar perto de um Rancho da Pamonha sem lembrar de Bento.

  Ou pela marginal Tietê/Pinheiros sem lembrar do Inverno congelando tudo.

  ... É.

Chupem essa manga, fãs que não tem autógrafo. E ignorem meu nome escrito errado, hue.

  Bem, eu estava em um lugar com mil livros e jogos e isso me fez lembrar de um cara jogando I Am The Best, do 2NE1, eu preciso desse jogo, que me deixou muito indecisa entre levar um livro ou comprar um jogo.
  Um carinha lá quis discutir sobre Metal Gear comigo. Vê se pode. Decidi por comprar os livros.



  Não é surpresa para ninguém (acho) que eu gosto de contos de fadas. Principalmente aqueles originais macabros não afetados pela censura da época ou pela Disney muiitos anos mais tarde. Não que eu não goste desses. Também os adoro.

  Vi esse box e caí de amores por ele. Ele é todo bonitinho e tem uma almofadinha na parte de cima para proteger e os livros são super chiques[?], por falta de expressão.

  Confesso que fiquei em dúvida entre levar esse box de Contos de Fadas e o box do Sherlock Holmes que seguia esse mesmo estilo. Acho que optei por esse para não gastar tanto... Se bem que acabei comprando outro livro com o que "sobrou" do box.


  Cada livrinho tem na capa uma ilustração de um conto famoso do autor e na contracapa uma pintura porque não existia câmera do autor... Menos dois deles que tem ilustrações mesmo.
  Eles tem algumas ilustrações internas, pouquíssimas por sinal, que por algum acaso já me são familiares lol.


  Além desse box e de A Noite Maldita, não resisti e comprei esse livro do Neil Gaiman também. Na Saraiva de algum shopping que fica na Paulista e não tenho ideia de qual seja. Não me arrependo de ter comprado ele porque saiu mais barato do que no Submarino, onde costumo comprar.

  Ok. Então teve a feira do livro na EACH. Tinha alguns estandes de editoras que eu nunca tinha ouvido falar, haha. A maioria era de livros universitários tensos, tipo Cálculo e Estátisca e essas coisas chatas. Mas como uma boa caçadora de livros que sou[?], encontrei algumas coisas bem interessantes entre elas Musashi.

  Eu queria comprar esse livro anos atrás, mas era sempre muito caro para pedir. Então aproveitei o 50% de desconto e comprei os dois volumes.

  Impressionantemente tinha três edições diferentes lá: Essa que eu comprei, os três livros versão econômica e o box comemorativo de 10 anos da versão traduzida em português. Fiquei muito tentada em comprar o box porque era lindo, mas preferi essa versão por parecer maior[?].


  No primeiro dia, eu reservei dois livros lindos sobre Templários: Os Templários e O Código da Cavalaria. Ambos estavam com 50% de desconto e, pow, eu super DESEJAVA e PRECISAVA deles. Pedi para o cara da estande reservar para mim e ele guardou bonitinho... Mas, infelizmente, um colega dele encontrou os livros numa caixa e achou que não couberam na estande e botou a venda... Foram vendidos... Espero que a maldita pessoa que comprou meus livros morram. Mesmo.

  De qualquer forma, estou aceitando ambos os livros de presente. Podem me dar e eu amarei você para sempre. :T

  Anyway, no lugar desses dois livros acabei comprando A Cavalaria e Símbolos e Mitos Templários. Na verdade eu ia comprar esses dois de qualquer jeito, e eram de outra estande, mas ok. Pelo menos tenho uma parte do que desejava.


  Passeando pelas estandes achei mais três livros lindos e não pensei duas vezes em comprar, apesar de ter pretendido não comprar mais nada além dos quatro livros acima e os dois que foram vendidos sem querer. São eles: Hinos Homéricos I e do VI ao XXXIII, Édipo e Aprendendo Latim.


  Acho que a maioria das pessoas que me conhecem sabe como eu adoro mitologia(alô outro blog desatualizada há muito tempo) e como eu gostaria de aprender latim pelo simples fato de achar a língua linda. Aham, sou daquelas que acha que missas deveriam continuar sendo rezadas em latim e que latim deveria continuar sendo uma língua obrigatória a aprender na escola, juntamente com o francês.

  Enfim, juntamente com esse livro do Édipo, tinha mais uns... 10? Uns 10 livros de histórias da mitologia grega, como Jasão e Os Argonautas, A Odisséia, Ilíada: A Guerra de Tróia e nhenhe. Eu realmente quis comprar todos os livrinhos laranja, mas achei que exageraria pela quantidade de livros que já tinha comprado antes, então comprei somente um para me lembrar dos dados e futuramente comprar os outros livrinhos da coleção. ~

  Quanto ao Aprendendo Latim, tinha um Aprendendo Grego no mesmo estilo que me deu muita vontade de comprar também. Optei pelo Latim mesmo porque, né. Latim.

  Além dos livros que comprei, encontrei alguns outros livros muito mágicos como um gigante de A Divina Comédia ilustrado por Botticelli e um gigante dos desenhos de anatomia de Da Vinci, os dois da editora Unicamp. Sério... Foram os dois livros mais UOU que tinha lá. Pena que eram caros. Um dia talvez eu compre porque UOU.

  Também achei alguns livros sobre origens de lendas, símbolos e códigos... Todos muito caros, por sinal. Encontrei alguns poucos livros de literatura e todos...nhe; nada contra a J.K. Rowling, eu gosto dos livros dela, mas em meio há tantos títulos difíceis de achar e tantos livros que poderiam dar 50% de desconto, precisam MESMO colocar Harry Potter a venda? :T

  Havia também livros infantis, daqueles que saem bichos para fora quando abre o livro e passa as páginas.
  Encontrei bastante livro sobre Inquisição, Cruzadas e todas essas coisas que gosto, mas não comprei porque dinheiro e porque exagero.

  Infelizmente não achei nada da Segunda Guerra Mundial.

  Era bem engraçado ver algumas pessoas passando por livros de Enfermagem, por exemplo, aqueles livros técnicos que só serve para tirar xerox de uma folha e fim, e dizendo 'EU PRECISO DESSE LIVRO. COMO EU AMO ENFERMARGEM'... Sério, lol.

  E era chato ver aquele monte de gente olhando livro por olhar porque nem gosta de ler. Atrapalhava bastante. Tenho certeza que eu teria encontrado mais coisas se tivesse a paciência de esperar essas pessoas irem embora. Elas ficavam paradas no meio do caminho conversando sobre qualquer coisa, menos a possibilidade de comprar um livro; era bem irritante.

  De qualquer forma, aproveitei bastante esse super desconto e apesar de ter sido um exagero comprar todos os livros desse post, eu não me arrependo das minhas comprar. Sei que cedo ou tarde lerei todos e com certeza vou aproveitar cada um deles. <3

4 comentários:

  1. Eu comprei Os Filhos de Anansi numa promoção do Submarino e saiu R$19,90, jura que achou mais barato? DD:
    Bem, estou no último capítulo dele já, e é ótimo ;-;v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano paguei R$17 nele. Estava em promoção e tinha uns defeitos na contra-capa e capa e isso dava um descontinho maior.
      Estou alok aqui para começar a ler, mas preciso terminar um desafio primeiro antes de conseguir. Mas como é Neil Gaiman, imagino que seja ótimo mesmo. <3

      Excluir
  2. Nossa, que legal achar os livros pra vender no meio das vendas lolitas! Ainda mais Peter Rabbit que é uma graça! *-*
    Também adorei esses de contos de fadas, estou lendo as obras completas dos irmãos Grimm e é bem legal ver a diferença dos da Disney. E tem uns que são bem cruéis com os vilões! haha
    Faz uns anos que tenho vontade de ler os livros do André Vianco pois falam muito bem deles!

    É chato que uns livros bonitos custam tão caros mesmo! Se tiver cartão internacional, muitas vezes compensa comprar de fora mesmo!

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu fiquei toda eufórica quando vi. Faz um tempo que quero comprar os livros do Peter Rabbit, mas sem bem caros... Tipo, R$300. Aí não rola.
      Não é? Tem uns que eu fico com dó dos vilões... Às vezes o motivo deles é bem justo, hmm.
      Ah, eu sou suspeita para falar, mas são muito bons sim! Eu recomendo! <33

      Pior que eu não tenho. Se eu tivesse, com certeza torraria em livros do Amazon lol

      Excluir