quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sobre Livros






  Eu já tinha esse livro há algum tempo... Na verdade há MUITO tempo. Depois que descobri esse autor, viciei e comprei todos os livros deles e continuo comprando a cada lançamento. Enfim, eu demorei um pouco para pegar ele para ler porque estava envolvida demais com vampiros e quis dar um tempo(o que demorou anos, rere).
  Decidi colocar ele na lista de A-Z de livros porque era o que eu tinha com B e não queria comprar mais livros. Então o devorei.
  Acho que gostei mais de Bento do que de Os Sete.
  O livro se passa em um mundo pós-apocalipse vampiro onde metade das pessoas do mundo, de uma hora para outro, se transformaram em vampiros. Há uma guerra entre humanos e vampiros, já que né, vampiros. Além dos vampiros e dos humanos tem os Bentos, que são uns humanos encapetados que querem matar vampiros e dão alok.
  É.
  Fiquei tão empolgada com esse livro que quero reunir pessoas para fazer cosplay dos bentos comigo. Oh, Vincente. <33 Pena que até agora não tive nenhuma resposta já que aparentemente ninguém conhece André Vianco.

Obs: No dia 06/04 fui até a FNAC na Paulista para o lançamento do livro A Noite Maldita, que explica como começou o apocalipse vampírico de Bento. Comprei o livro, ganhei um autógrafo(onde ele escreveu meu nome errado) e tirei foto com o André Vianco que não colocarei aqui porque está zoada, rere. Mas ele é bem simpático. Eu não imaginava ele simpático... Ele tem uma cara meio de mal, então... É.





  Que eu gosto de Carlos Ruiz Zafón não é nenhuma novidade. Desde que li A Sombra do Vento me apaixonei pelos livros dele.
  Bem, O Prisioneiro do Céu explica algumas coisas não explicadas em O Nome do Anjo e A Sombra do Vento. É bem legal, mas comparado aos outros dois, é bem fraquinho. O mistério misterioso é bem sem graça também comparado aos outros. Mas continua sendo um livro bom, não dos melhores e muito menos o melhor que ele escreveu, mas é bom.


  Eu não sei o que falar de Romeu e Julieta. É um livro interessante, mas não acho tão bom como a maioria fala... Na verdade, eu nunca vi um amor tão babaca quanto o deles...... Não, sério. Eles se encontram, conversam por 15 minutos, se apaixonam e decidem se casar e ir contra tudo e todos. E eles tem...16 e 14, se não me engano. Parece essas guriazinhas de 12 anos que fala que sofre por amor.
  E aí se matam.
  ...
  Não é trágico. É idiota. Apenas.
  Mas eu gostei do livro, de qualquer forma.





  Acho que a última vez que chorei MUITO lendo um livro foi com A Menina que Roubava Livros há 5 anos atrás, mais ou menos. Eu precisei parar por 10 minutos para respirar e me acalmar porque era insuportável a sensação.
  Eu já sabia o que ia acontecer porque vi o filme e tudo mais, mas foi extremamente emocionante e chorável. Eu comecei a chorar na parte em que o Delacroix precisa ir para a cadeira elétrica...Foi o personagem que mais me cativou e ver ele desesperado pelo destino do ratinho me cortou o coração. Então ele morre da maneira mais horrível imaginável por um dos personagens mais odiáveis ever de livros. E aí John Coffey precisa ir para a cadeira.
... Não teve culpa de nada e só queria ajudar. Ajudou na prisão várias vezes. Era humilde. Tinha medo do escuro. Cara... Só lembrar dos trechos enche meus olhos de lágrimas.
  Eu não sei o que dizer. É só... Tocante.





  Esse livro é... Mágico. Quando comecei a ler achei que fosse uma referência à Segunda Guerra Mundial e depois à Guerra Fria, mas no final não era a nenhum. lol
  Eu gosto dele. Muito. Gostaria que mais pessoas o lessem para abrir os olhos. A todo instante somos enganados e manipulados e não percebemos/fingimos não perceber ou simplesmente deixamos acontecer sem, do mesmo jeito que acontece com os bichos da fazenda. Talvez se mais pessoas lerem, mais pessoas vão abrir os olhos para a realidade. Talvez.
  Napoleão é um porco. *Ba dum tss*




  Ok, eu comecei a ler e fiquei em choque pelo Lestat parecer legal e até comecei a gostar dele, aí o Quinn acabou a história e o Lestat ficou um babaca de novo. Jamais gostarei dele. Ever. Não tem jeito.
  Quinn foi um personagem que me conquistou. Eu não sei dizer por que, mas de certa forma, eu me identifiquei com ele e achei ele bem parecido comigo, até. Eu entendi porque ele tinha receio de abandonar o Goblin e isso me fez pensar em coisas sobre minha vida que me fizeram pensar na relação Quinn x Globin.
 




  Achei o livro bem corrido. Os fatos aconteceram muito rápidos, principalmente no final. Fiquei com dó Feliks. A vida dele foi bem tensa e cheia de mágoas... Realmente fiquei triste por ele morrer no final, preferia que ele ficasse vivo e conseguisse superar as tristezas.





  Eu já disse no outro post, mas esse livro me deu ódio. Nada a mais a declarar. Tem tanta coisa errada nele que não sei por onde começar ou terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário