quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sobre Livros


  Decidi escrever sobre os livros que leio em cada mês, pelo menos os que eu acho que vale a pena. Recentemente reparei que não consigo me lembrar muito bem das histórias de cada livro, a não ser que me marquem muito. Sendo assim, vou deixar como guia para mim mesma quando precisar falar sobre um livro para alguém, haha.

  Aviso que conterá spoilers.
  Mês passado eu li três livros: O Restaurante no fim do Universo, A Maldição do Titã e Vittorio, o Vampiro. Vou começar pelo o que eu menos gostei.

   As pessoas falavam tanto, mas tanto de Percy Jackson há uns dois anos atrás que resolvi começar a ler a série. Fui ler os livros quando ganhei O Ladrão de Raios e Mar de Monstros como presente de aniversário há... Não sei, um tempo atrás. Eu realmente gostei de O Ladrão de Raios então fui logo lendo o Mar de Monstros e, bem, me decepcionei. Com a Maldição do Titã não foi diferente.
  O livro já começou meio enjoativo. E sinceramente achei meio wtf eles estarem em um missão na puta que pariu sendo que meio que estavam de férias do acampamento[?]. Daí a Annabeth é sequestrada. Ok. Daí descobrem que o Hades teve filho também... Oi?
  Os guris tem o quê? 10 anos? Antes de ficarem preso no baguio de Las Vegas lá. Como eles ficaram 10 anos e ninguém soube que o Hades teve filho? Pow, gente. Esses deuses são babacas demais. Descobriram facilmente a Thalia e deixaram bem claro que só demoraram para descobrir o Percy porque ele morava com um macho fedido, então... Por que não foram descobertos? pohees/
  Nem vou comentar nada sobre a Bessie e Cronos, er.
  Nem vou comentar nada da Thalia se juntar as caçadoras também.


  Confesso que quando li o primeiro livro da série O Guia dos Mochileiro das Galáxias achei meio chatinho... Era interessante, mas chatinho. Minha visão mudou completamente com o segundo livro.
  Não. Sério. Esse livro é completamente wtf OIHROIEIOEHROIE.
  Fiquei surpresa em ver um Marvin meio inteligentinho. Ele era meu personagem favorito, mas depois dele derrotar um robô ultra fodido só enchendo o saco, com certeza será meu favorito para sempre. <3
  Eu também ri muito com o restaurante. Eu li as passagens dele umas 10 vezes e ainda assim foi difícil de entender.
  E me surpreendi bastante com o final. Com eles repovoando a Terra e só tendo babacas por causa da nave HUE.


  Esse não preciso falar muito. É Anne Rice. <3
  Eu simplesmente me apaixonei pelo Vittorio. Ele está no pau-a-pau com o Louis como segundo personagem favorito(ninguém vence minha Claudia). Foi bom ler Anne Rice de novo depois de tanto tempo; ainda preciso ler mais dois livros para fechar As Crônicas Vampirescas(A Fazenda Blackwood e Cântico de Sangue), mas fiquei o quê? Um ano e meio? Algo assim sem ler nada dela. 
  Fiquei extremamente feliz com a mínima viadagem que esse livro tem - o cara praticamente só chora quando vê anjos, qualé! -. Nada contra homossexuais, mas é horrível praticamente só ter isso nos livros que você lê. Na boa, Lestat vai tomar no cu com sua paixão pra qualquer coisa que tenha vida; vai se esfregar num poste, cara.
  Ao contrário da maioria dos livros, esse só fala da vida do Vittorio antes de se tornar um vampiro, o que explica o livro fininho. Eu queria ler a vida dele depois. :T Mas fiquei feliz por ele ter se apaixonado pela Úrsula e estar casado com ela até hoje, ao contrário do Marius e da Pandora que não se aguentam e tals.
  Apesar de eu ter gostado muito, me bateu um sentimento ruim quando acabei de ler... Sei que pertence as Novas Crônicas Vampirescas, mas depois desse só me resta mais dois livros e aí vai acabar minha saga favorita de vampiros. Claro que ela tem mais mil livros por aí e eu pretendo ler todos, mas vou sentir falta dos vampiros dela, por mais viados que sejam e por mais irritante que seja ler praticamente tudo na visão do Lestat. Apesar dela dizer que não vai mais escrever sobre os vampiros, eu torço e rezo para que ela mude de ideia e volte com eles. A Claudia já está morta e o David já contou uma parte da vida dele em A História do Ladrão de Corpos, mas acho que os dois merecem um livro só deles. <3 Também acho que o Vittorio poderia ter mais atenção, assim como a Pandora.
  E o Louis também. O primeiro livro é dele, mas depois disso só comentam sobre o Louis para falar como ele é eminho e mais humano que todo o resto. Seria legal ele aparecer mais vezes e.

E vou parar por auqi minha divagações sobre As Crônicas Vampirescas, rere. São duas horas da manhã e tenho certeza que esse post ficou completamente sem sentido pra quem lê... E pra mim quando for reler futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário