segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Flor da Vó


  Essa flor estava na casa da minha vó desde que me dou por gente. Ela tinha várias mudinhas dela e sempre que eu ia lá, eu ajudava minha vó a regar todas as plantas e via ela podando algumas delas. Eu até tinha um pézinho de mini tomates e outro de morangos que ela deixava só eu cuidar; eu lembro que eles ficavam naquelas latas de óleo que hoje em dia nem existem mais. /ri
  Bem, já faz mais de um ano que minha vó morreu e durante a reforma na casa dela, no quintal, tinha um vaso com uma planta qualquer que minha mãe acabou pegando para ela sabe-se lá por quê.

Mamãe do fundo, lol.
  
  Esses dias a flor brotou. Até pouco tempo atrás, as folhas estavam murchas e secas dando a impressão que a planta estava prestes a morrer... ao invés disso nasceu uma linda flor vermelha.
  É meio emocionante ver a flor 'renascer' depois de tanto tempo. Esse ano e meio que estamos com ela nunca deu um brotinho sequer, como acredito nessas coisas acho que ela brotou porque minha vó resolveu aparecer para ver como as coisas estão e aproveitou para dar uma mexidinha na planta, como sempre fazia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário