sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Primeiras Impressões

  Ok. Hoje terminou o ciclo da primeira semana do curso de Hotelaria e, para ser sincera, não sei se estou gostando dele ou odiando pelo sofrimento que ele me faz passar. Sério mesmo. Por isso começarei do... Começo.
  Minha rotina tem sido beeem legal, o que explica minha irritação. Tenho que acordar às 5:00h todo dia para que, antes das 5:30h saia de casa. Pego um troleibus e dois ônibus para que possa chegar até a Universidade que é em outra cidade. O troleibus até que é vazio, umas três vezes nessa semana, consegui ir sentada lendo sem problemas. Mas os ônibus são o Inferno na Terra. O primeiro que pego é lotado a ponto de não ter lugar para me segurar direito e mexer o pé, depois que entra, está fora de cogitação; como descço em uma das últimas paradas, ele fica cheio o tempo todo. Nunca peguei ele sentada. O segundo ônibus é pior ainda que esse primeiro e acho desnecessário comentar a situação.
  Além do problema de pegar ônibus entupidos de gente, tem o fato de ter que andar muito. Preciso dar uma volta depois que pego o troleibus, com direito a dois lances de escadas subindo e dois descendo, e depois de descer o segundos ônibus, preciso caminhar por volta de 15 minutos até chegar na Universidade.
  E além desses problemas, tem o sono. Quem me conhece sabe que sou um bicho noturno e prefiro muito mais ficar acordada de noite que de dia, que o sol me faz passar mal, que eu odeio o sol e por ai vai. E por ser um bicho noturno, estou indo dormir por volta de meia-noite pra acordar às 5:00h. É.

  Deixando essas coisas from hell de lado, o curso em si é bem legal e acho que não tenho muito o que reclamar. Todos os professores foram legais e divertidos, pelo menos na apresentação da primeira aula, as matérias me parecem ser estupidamente simples o que me faz MUITO feliz mas, apesar disso, não gostei de duas delas que envolvem um monte de teoria de como fazer as pessoas se sentirem bem e atender elas corretamente; achei infinitamente mais interessantes as que envolvem ficar na cozinha, aprender os princípios de alimentos e bebidas e como higienizar isso antes de servir *gorda*.
  As pessoas da minha sala são bem quietas, o que é um sonho pra mim que sempre ficou em salas barulhentas. Conversei com duas meninas e uma delas é bem simpática e se ofereceu para comprar o sapato do uniforme da cozinha pra mim, pois achou ele em um lugar bem baratinho, caso eu não encontrasse por um preço melhor perto de onde moro.

  Ah, sim. Os uniformes me irritaram e até agora, creio que isso foi o que mais me deixou emputecida. Preciso comprar três uniformes diferentes e usar eles todo dia caso não queira perder nota ou ser barrada antes de entrar em certa sala.
  O obrigatório principal é um uniforme cinza escuro, é, é aqueles que se usam em hotéis todo bonitinho e mimimi. Tenho três opções para esse: vestido, saia + blazer ou calça + blazer. Independente de qual escolher, custam os olhos da cara. O blazer custa R$120,00 e, a calça, que seria o mais básico para qualquer um, R$54,00. Pensei em comprar só o vestido mas é caro também.
  O uniforme para servir é um pouco mais simples e só precisa de um lencinho verde e um avental para botar na cintura com o logotipo da universidade estampado. Pelo o que disseram custa R$30,00. Mas, além do avental, precisa usar calça preta, camisa branca e sapato preto. O que encarece de qualquer jeito.
  O de cozinha pode ser comprado em qualquer lugar, desde que tenha o doma branco (Para quem não sabe, é aquela blusa que todo cozinheiro usa ), um avental branco, uma calça quadriculada que é típica de cozinheiro também e um sapato preto que seja anti-derrapante para não levar tombos na cozinha.
  Sério, por que raios preciso de três uniformes pagos a parte? Poxa, a mensalidade já é um abusrdo! O uniforme deveria estar incluso.
  Ah, além da regra de uniforme que conta ponto, a aparência também. O cabelo tem que ser preso, não pode ter franja ou usar anéis, brincos grandes, colares e piercings, a unha tem que ser curta e, caso tenha que pintar, tem que ser em esmaltes de tons claros. É, é uma puta frescura.

  Enfim, creio que não tenho mais nada para dizer sobre o curso, por isso, termino por aqui. ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário