quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Desafio-Receita: Omurice


Então eu estava vendo um animu e mil pessoas comendo esse treco e pensei "Por que não?". Aí eu procurei receitas e por fim adaptei pro meu gosto/o que eu tinha na cozinha.

O legal do Omurice é que é feito basicamente com sobras de comida e ovo, o que é comum ter em casa, então, basicamente, é comida para quando você não quer fazer comida ou não tem tudo necessário para a cozinhar tudo o que quer. O mais legal ainda do Omurice é que ele é uma refeição completa. Ou seja, você come um desses, fica cheio e é relativamente saudável já que tem equilíbrio entre proteínas, gorduras e carboidratos!

Como eu disse, tem várias receitas e essa foi a que eu fiz. Se você não tiver uma coisa ou quiser tirar porque não gosta, pode fazer à vontade. Eu mesma já fiz com repolho, shimeji, presunto e queijo, não necessariamente no mesmo. eiorhehroie



Ingredientes:
- 1 tomate médio cortado em cubos médios
- 1/4 de uma cebola picada (brunoise)
- 2 vagens cortada em cubos médios
- 2 ovos
- Uma concha de arroz
- Ervilhas aleatórias
- Mais ou menos uma colher de sopa de azeite
- Mais ou menos uma colher de sopa de manteiga
- Molho de tomate ou ketchup
- Sal e pimenta


Eu não coloco muita manteiga e não tenho ideia do quanto coloco já que é a olho, mas é só um pouquinho mesmo para não deixar a cebola crua e os legumes duros.

Enfim, coloque a manteiga na frigideira e deixe que ela derreta. Quando ela derreter, coloque a cebola e dê uma mexidinha até ela ficar mole e dourar um bocado.


Daí você joga as vagens e deixa elas cozinharem um pouco. Faça o mesmo com as ervilhas e por último o tomate. É bom fazer nessa ordem para não ter um tomate molenga e uma vagem super dura quando for comer.

É normal o tomate soltar um pouco de água, então não se assuste. eohreoihoie Se usar ervilhas congeladas, elas também soltaram, mas é ok.


Aí é jogar o arroz e misturar para os vegetais se envolverem nele e coisa e tals. Não estranhe se o arroz avermelhar um pouquinho, é culpa do suquinho do tomate. ~


Então é colocar o molho de tomate/ketchup só para dar uma avermelhadinha a mais. É o tchan final do recheio.[?]

Se você gostar, pode colocar um pouco de salsinha. Eu ODEIO salsinha então não coloco, mas sempre dá um gostinho a mais, né? ~

Antes de desligar o fogo, não esqueça de colocar o sal e a pimenta, caso contrário vai comer algo muito ruim e.


Bata os ovos. Eu prefiro deixar mais grosso, mas se gostar de uma textura mais fina, é só bater mais. É.

Não aconselho colocar sal porque o recheio + ketchup na parte de cima já deixam ele bem saboroso. Acho que fica salgado demais colocar nele também.


Em uma nova frigideira, ou na mesma que fez o recheio (mas por favor lave antes, ok? Não seja porquinho) coloque um fiozinho de azeite que serve para não grudar na panela - Se por mais que o necessário vai ficar essas bolas horríveis de gordura aí eoihrehreoi - e despeje o ovo com cuidado, se colocar com tudo vai espalhar o azeite pela frigideira inteira.

Aí você deixa no fogo baixo. O ovo vai começar a explodir monstruosamente em um dos lados, quando isso acontecer você vira ele ao contrário para não queimar a parte de baixo e deixa mais um tempinho. Cuidado para não se queimar ou quebrar o ovo.

Eu não tirei foto, mas depois de fritar os dois lados o ovo fica parecendo uma panquequinha. :3

Daí é só abrir em um prato e colocar um pouco do recheio. O resultado final é algo mais ou menos assim:

Ignore minha decoração fail eirheorhieo
E ele cortado no meio fica mais ou menos assim, tchamtchaaam ~


É. É isso. É fácil de fazer e super gostoso e viciante. oiehroeirhoei

Ps. Receita um do desafio 56.

2 comentários:

  1. Já fiz omuraisu algumas vezes, mas o arroz nele nunca me agrada. Btw, os seus ficaram tão lindinhos dhjklsdalskd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueço que você me stalkeia aqui. [?]
      Eu gosto do arroz... Acho que fica estranho sem ele; dá um gostinho a mais. eoirheirhei
      Obrigada. eorheiorheoie

      Excluir