sábado, 6 de outubro de 2012

Meme Literário - Dia 6


Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez. (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

  Eu não consigo pensar em somente UM livro, na minha cabeça tem uns cinco livros diferentes para recomendar e que, de certa forma, mudaram a minha vida e meu modo de pensar sobre as coisas. Por isso, colocarei mais de um e.

  O Nome do Vendo - Patrick Rothfuss, não pretendia colocar ele mas o recomendei recentemente para um amigo. Não é nenhum livro 'Meu Deus! Que coisa mais pensanse e maravilhosa!' mas, é um ótimo livro para quem gosta de aventuras e certo mistério.
  Conta a história de um guri que fazia parte de uma família de artistas viajantes e os viu serem mortos por uma organização que supostamente deveria ser uma lenda, que eles contaram demais. Após isso, ele vive anos nas ruas antes de decidir ir para a Universidade.

  A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Záfon, esse com certeza entra na lista de "Livros que Mudaram Minha Vida". Eu não consigo descrever esse livro. Sério. Ele é extremamente mágico e em momento algum se torna chato ou entediante.
  O livro começa quando um guri fica triste por não mais se lembrar do rosto de sua falecida mãe, seu pai então decide o levar em um lugar chamado O Cemitério dos Livros Esquecidos, um labirinto com milhares e milhares de livros já esquecidos e abandonados pelas pessoas . Ao chegar nesse lugar, o guri é solto para percorrer as estantes e encontrar o livro que o chamar, assime ele encontra "A Sombra do Vento", de Julián Carax. Meio que fascinado pela história e pelo autor, ele inicia uma procura por mais livros desse autor(e sobre o autor conhecido por alguns poucos), consequentemente descobre que alguém procura exemplares dos livros e os queima. Após isso, começa o mistério de verdade: Quem queima os livros? Por que queima os livros? É então que o guri descobre toda a verdade. ~

  Um Conto de Natal - Charles Dickens, é a história do Senhor Scrooge que todos conhecem, já que existem mil e uma versões da história. Scrooge, em uma madrugada anterior ao Natal, recebe a visita dos três espíritos natalinos que o faz mudar de ideia quando a sua rabugentísse.

  O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett, Mary perde os pais em um acidente horrível e apesar disso, não sente falta deles ou chora por eles. A verdade é que ela continua sendo uma menininha chata e arrogante... Isso até ir morar com o tio, onde foi obrigada a aprender a fazer as coisas sozinha já que ninguém teria tempo para cuidar demais dela.
  Em uma de suas viagens pelo terreno do tio, acaba descobrindo um jardim escondido e quase que mal cuidado. 

  E eu pretendia colocar mais três livros mas, acho que chega, haha.
 

5 comentários:

  1. Não li nenhum desses livros, mas morro de vontade de ler O Jardim Secreto, já que amo o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro acaba sendo mais mágico depois de assistir o filme porque dá pra imaginar o mesmo jardim, haha

      Excluir
  2. Meus livros favoritos são dois dos que vc recomendou. A sombra do Vento e O nome do Vento. Mas eu indiquei o Pequeno Príncipe, porque considero um livro maravilhoso independente do estilo literário que vc prefere. Acho que é um livro que consegue agradar a todos....rsrsrsr
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Alguém que conheça O Nome do Vento! <3
      Eu pretendia colocar O Pequeno Príncipe mas como imaginei que muita gente colocaria, preferi dar lugar a outros livros.

      Excluir
  3. Também adorei a Sobre do Vento, e Záfon virou meu autor F-A-V-O-R-I-T-O, adorei todos os livros dele que li até hoje, todas as histórias são cativantes e não possuem pontos baixos, têm ritmo do início ao fim da história, adoro a forma como ele escreve e como ele prende o leitor, simplesmente um autor fantástico! Fico super feliz quando encontro pessoas que leram os mesmos livros que eu li e que como eu também gostaram!
    Também estou participando desse Meme Lietrário e já citei o Záfon em algumas respostas, se quiser dar uma olhada no meu cantinho, fique a vontade. Ficarei super feliz com sua visita. :)
    http://lolitasimedai.wordpress.com/

    ResponderExcluir