domingo, 21 de outubro de 2012

Meme Literário - Dia 21


   Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.

  Mais um difícil. Eu me apego muito a personagens, até aos secundários eu me apego. É extremamente difícil escolher só três personagens, er.

  Mary Lennox: Protagonista de O Jardim Secreto, Mary começa como uma criança mimada, rabugenta, chata e irritante. Ela era tão mimada, mas tão mimada que sequer sabia se vestir sozinha ou pentear os cabelos. Conforme o tempo passa, ela aprende a dar valor a coisas simples(como o passarinho que mostrou o caminho para o jardim secreto ou Ben, o jardineiro mais rabugento que Mary), a cultivar amizades e a ser...Mais criança.
  Gosto dela principalmente por ter mudado o caráter na marra e apesar disso continuar rabugentinha mas sem ser do jeito que tenhamos vontade de estrangulá-la. E eu fiquei em dúvida em colocar ela ou o Sr. Scrooge aqui. Optei por ela porque ela não precisou ver espíritos para mudar  

 
  Kvothe: Esse eu precisava colocar de qualquer jeito. Protagonista de O Nome do Vento, Kvothe é o dono de uma pousada em um lugarzinho esquecido pelo mundo porém, muito antes de ir para esse lugar, Kvothe teve uma puta de uma vida agitada e narra toda a história da sua vida para um Cronista que o encontrou.
  Kvothe é super inteligente, mesmo sem nunca ter estudado de fato(seu professor foi um carinha que seguiu com sua caravana quando era pequeno) ele entrou na Universidade sem precisar pagar taxa alguma, é um ótimo músico, ótimo contador de histórias, gentil(resolveu dividir o pouco de comida que tinha com uma garota meio que louca que conheceu), esperto, astuto e quando necessário, filho da puta. Mas, ao mesmo tempo que ele é muito inteligente, ele consegue ser burro em algumas situações também. E por isso e mais um pouco ele é meu amor platônico.

Não gosto dessa imagem e nem da metade de imagens que acho dele. Nenhuma é como eu o imagino. Nem a da capa q

  Ned Stark: Não vou falar quem ele é porque todo mundo sabe q. Amo ele por ser uma pessoa justa e fiel acima de tudo, coisa que convenhamos é bem difícil de encontrar hoje em dia. E aqui fiquei em dúvida entre ele, Arya e Saphira, er  


Nenhum comentário:

Postar um comentário