terça-feira, 2 de outubro de 2012

Meme Literário - Dia 2


  Dia 2 - Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
  O último que li foi "Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis". 
  Ele já estava na minha lista de leitura há algum tempo mas, por conta do vestibular, acabei sendo obrigada a ler ele o quanto antes e, bem, ninguém merece ler um livro forçadamente porque não dá para absorver tudo o que ele pode nos dar.
  Conta a história de Brás Cubas que após sua morte decide escrever suas memórias, deixando claro seu ponto de vista sobre diversos fatores da sociedade e a hipocrisia que dela.
  Gostei bastante dele, de certa forma me lembrou de Dom Casmurro(ao menos a parte da traição rere) mas, ao invés de mostrar a visão do traído, nos mostra a visão do amante. Para quem não leu Dom Casmurro, Bentinho que é o personagem principal fica em um dilema se sua esposa Capitu o traiu ou não, já que seu filho é muito parecido com um amigo.

  O próximo que lerei provavelmente será "A Cidade e as Serras - Eça de Queirós". Como disse no primeiro dia, tenho que ler alguns livros de vestibular. O lado positivo é que depois de A Cidade e as Serras só precisarei ler mais um forçadamente, haha.


Um comentário:

  1. Todo mundo lendo os livros da minha brincadeirinha de mudar o título dos livros, ó:

    http://www.quitandinha.blogspot.com.br/2012/04/morto-escrevendo-pode-isso-arnaldo.html

    A gente pode pensar em um bom "título alternativo" pra Dom Casmurro...

    ResponderExcluir