quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Meme Literário - Dia 11


Dia 11 – O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro? Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores?

  Considero muitos autores grandes escritores e muitos livros grandes livros mas, provavelmente a maioria  deles não é metade do que penso que são.
  No meu conceito, um escritor é um grande escritor quando sabe escrever, sabe dar detalhes e sabe dar vida aos personagens, ainda que esses aparecem uma única vez como uma pessoa comum andando na rua. Quanto aos livros, ele somente é um grande livro quando me prende a ele, quando mesmo que com sono eu não pare de ler porque quero sabe o final, quando o final me emociona, quando eu consigo arranjar um personagem favorito e torça por ele o livro inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário