segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Meme Literário - Dia 1


 Dia 1 - Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
  Bem, eu tenho a mania de ler mil e um livros ao mesmo tempo então, na verdade, estou lendo cinco livros rere

  Livro um: Contos dos Irmãos Grimms - Dra. Clarissa Pinkola Estés
  Sobre o que é? Como o próprio nome diz, é um livro de contos de fadas. Uma coletânea com os 'originais' dos Irmãos Grimms.
 Onde você está? Eu leio um conto por dia poruqe não vejo muita graça em ler todos os contos de uma vez, é difícil absorver a mensagem deles; já passei da metade.
 Você está gostando? Opa. Estou amando ele. São contos de fadas então, né. <3

  Livro dois: 103 Contos de Fadas - Angela Carter
  Sobre o que é? É um livro de contos de fadas também, haha.
  Onde você está? Também estou na metade. Da mesma forma que o livro um, eu leio um conto por dia. Na verdade, eu leio um conto desse livro e no dia seguinte leio um conto do Contos dos Irmãos Grimms.
  Você está gostando? Eu acho esse livro bem mais interessante que o dos Irmãos Grimms. A autora reuniu vários contos de vários lugares do mundo(que são identificados no começo de cada conto; alguns deles eu postei no blog) e é interessante ver como alguns contos famosos são contados de maneiras diferentes, apesar de muito próximas, em diferentes regiões, mesmo dando a mesma ideia. Caso conheça vários contos de fadas, é interessante lê-lo para comparar as versões. ~

  Livro três: Viagens na Minha Terra - Almeida Garret
  Sobre o que é? Conta a história de uma jornada de Lisboa a Santarém feita de trem no ano de 1932. *Copiou o que tava escrito atrás.*
  Onde você está? No capítulo três.
  Você está gostando? É difícil falar que estou gostando ou não. Eu meio que comecei a ler ele hoje por causa do vestibular e bem, quando eu não consigo dizer sobre o que é o livro, é meio difícil dizer se gosto ou não.

  Livro quatro: O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo
  Sobre o que é: Conta a história do corcunda Quasímodo que é contratado para sequestrar uma cigana e acaba se apaixonando por ela, tendo como cenário princial a Catedral de Notre Dame.
  Onde você está? 1/3 do livro, er.
  Você está gostando? Não sei ao certo. A história é muito mágica e legal e é muito alok ver como o Quasímodo é COMPLETAMENTE diferente do Quasímodo da Disney mas, a linguagem é meio cansativa e isso deixa o livro meio chatinho de se ler.

  Livro cinco: A Maldição do Titã - Rick Riordan
  Sobre o que é: Percy Jackson aprontando mais uma vez poucas e boas com a turminha do barulho dele. Cronos resolveu malignar e fez um plano maligno aí. *Não quer dar spoilers.*
  Onde você está? 1/4 do livro, er.
  Você está gostando? Gostei mais do primeiro livro da série. Acho que o nível do segundo e do terceiro caíram um pouco mas, estou ainda no começo então melhor não falar muito. Ou não estou gostando porque não fui com a cara da Thalia e ela aparece muito.

5 comentários:

  1. Eu adoro contos de fadas. Principalmente as versões originais.

    Bjos!:)

    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As versões originais são bem interessantes mesmo. Adoro elas principalmente pela parte gore que é comumente excluída por ser 'horror demais para crianças'.

      Excluir
  2. Quero ler o da Angela Carter tem um tempo já. Nessa linha, em o "Contos de fadas no divã", você já conhece? Não são os contos em si, mas a interpretação psicológica deles... bem interessante também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, esse eu não conhecia. Já pesquisei sobre ele e já coloquei na lista de livros para comprar, haha. Obrigada pela dica. <3
      Tem um livro chamado "A Psicanálise dos Contos de Fadas" que também se baseia na interpretação dos contos. O único problema dele é o preço.

      Excluir
  3. Obrigada pela visita ao blog. A Princesa Leal é o primeiro livro da Phillipa Gregory que leio e como estou ainda no começo é dificil dar uma opinião sobre o estilo dela escrever. o que posso dizer é que até agora estou gostando muito. Gostei principalmente da descrição do Palácio de Alhambra, me deixou com muita vontade de conhece-lo....rsrsrsr
    Gostei da dica do livro "103 contos de fadas", vai para minha lista infindável de livros a serem lidos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir