quinta-feira, 17 de maio de 2012

Indecisão

  É, pouco tempo depois eu percebi que Hotelaria não era para mim e ainda assim continuei para me forçar a gostar e continuar no curso. Não deu certo, pff.
  Acho que faz pouco mais de um mês que falei para meu pai que queria sair e, como imaginei, ele não entendeu o motivo de eu querer sair. Dei várias explicações, entre elas, que não queria me estressar com uma coisa que não valia a pena, que eu sentia que isso era o certo(apesar de ser vago mas, mesmo assim... >:) e que entre as sete matérias que tenho, gosto de três sendo que uma é inglês(derp), uma é sobre etiqueta(que convenhamos não é algo exatamente relacionado a Hotelaria) e as aulas de cozinha/serviço(que mais uma vez, não é exatamente Hotelaria). Ainda assim ele discutiu, gritou, se acalmou, discutiu de novo e por fim decidiu que seria melhor eu continuar até o fim do semestre enquanto penso com calma se é isso mesmo que quero ou não.
  Faz tempo que estou disposta a deixar Hotelaria e verdadeira gota d'água foi ouvir merda de gurias que não fazem porra nenhuma e são filhinhas de papai que têm tudo na mão (tirando uma queé favelada tem a renda mais baixa... E tá grávida. É, alto nível de qualquer forma). Percebi que não queria me estressar como me estressei para isso. E me imaginei no que eu queria fazer meio que desde sempre. Claro que vou me estressar em outros cursos também mas, não é tão ruim quando você tem paixão pelo que faz, né?
  De qualquer forma, meu problema agora é decidir se vou ou não direto para o que estava pensando em fazer desde o início e morrer de fome de uma vez daqui a quatro anos quando virar professora por falta de opção ou se faço alguma outra coisa mais rápida e que me interesse em grau parecido.
  Seria bom prestar vestibular agora e passar em um universidade pública em História, já que minha cabeça ainda tá 'quente' das matérias do colegial e eu só precisaria revisar alguns pontos. Em compensação, acho que seria melhor eu ter alguma renda antes de fazer isso para sobreviver sem depender de ninguém... E por isso acho que vou fazer Gastronomia. Dois anos cozinhando e mais nada. Falta cozinheiros por ai e o salário é bom e, caso não conseguisse emprego em lugares mais requintados, seria fácil abrir meu próprio negócio ou sair vendendo bolinhos em porta em porta. É mais fácil que sair perguntando de porta em porta se querem aulas particulares de História ou se precisam de alguma pesquisa.
  Falando em abrir meu próprio negócio, preciso lembrar de comentar isso no próximo post e. Há alguns dias tive um sonho e me senti feliz com ele, que envolvia meu próprio negócio. ~
  Btw, mais um mês e meio e poderei me livrar de Hotelaria e dar um passo para me aproximar mais rápido de História. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário